Melhores Joelheiras Ortopédicas e Custo Benefício de 2024

Quem pratica exercícios com regularidade ou passou por alguma lesão, com certeza, vai querer conhecer as melhores joelheiras ortopédicas.

Primeiramente é importante frisar que o melhor jeito de usar uma joelheira ortopédica é de acordo com as orientações de um fisioterapeuta ou profissional especializado. Então, a ideia é não sair por aí comprando uma, sem saber exatamente a função que ela tem no joelho.

Porém, se você já sabe qual é a sua real situação, trouxemos abaixo alguns modelos que estão fazendo sucesso no mercado atualmente. Seja para acelerar a recuperação, ajudar no treinamento ou prevenir lesões, uma joelheira pode ser muito útil, pois dá uma maior estabilidade ao joelho.

Ao fazer com a articulação fique mais estável, a joelheira ajuda a acelerar o processo de cicatrização, o que é importante quando da ocorrência de lesões. Porém, para ter os resultados corretos é preciso usar o tipo certo de joelheira, conforme você verá nos vários modelos que trazemos abaixo.

Ao longo desse texto, ainda, você verá algumas dicas que podem te ajudar na hora de escolher o melhor modelo. Com isso você fica mais tranquilo e sabe que pode contar com um equipamento de qualidade, que te ajuda no dia a dia e é incapaz de causar danos aos seus membros.

Melhores Joelheiras Ortopédicas de 2024

As lesões nos joelhos são muito comuns em atletas, mas o desgaste no cotidiano faz com que elas apareçam em qualquer pessoa. Quem tem sobrepeso, por exemplo, costuma estar sempre pressionando as articulações e, invariavelmente, apresenta algum tipo de lesão nesse sentido.

Então, as joelheiras ortopédicas podem ser úteis para um grande número de pessoas e podem se utilizadas tanto para prevenção quanto para tratamento. Assim você pode ter resultados melhores na sua atividade física ou, se for o caso, apenas voltar a ser aquele que você já foi antes.

Assim, agora que você já sabe os benefícios que esse item pode oferecer para a sua saúde, confira abaixo a lista com as melhores joelheiras ortopédicas de 2024

Imagem Joelheiras Ortopédicas Detalhes
Joelheira GenuTrain S Bauerfeind Titan Lado Direito Tam 5
GenuTrain S Bauerfeind Titan Melhor joelheira ortopédica
SalvaPé 533-04 Joelheria de Newprene com Cintas Cruzadas, Preto, M
SalvaPé 533-04 Melhor joelheira ortopédica custo-benefício
Joelheira com dobradiça mínima ortopédica avançada TM, XGG
Advanced Orthopaedics 629 O melhor modelo que o dinheiro pode comprar
Joelheira com Abertura Brace, Ortho Pauher, Preto, Grande
Ortho Pauher O melhor modelo para recuperação
Joelheira de Compressão Profissional Power Armour Alasca - ideal para corrida, academia, futebol, caminhada, cross training e volei
Power Armour – Alasca A melhor do tipo faixa simples
Ideal Produtos Ortopédicos, Joelheira com Suporte Lateral, NEO, Tamanho G
Ideal  A melhor joelheira elástica
Joelheira Ortopédica Reforço Patelar Longa em Neoprene (G) (G)
Starflex O melhor modelo barato

Como você pôde ver, existem joelheiras ortopédicas dos mais variados tipos e cada uma delas pode funcionar de uma maneira. Se você está com alguma dor ou incômodo nos seus joelhos, o melhor a fazer é procurar orientação médica, mas já saiba que uma boa joelheira fará parte do tratamento.

Portanto, a nossa dica é que você continue lendo para conhecer um pouco mais sobre cada um dos melhores modelos do mercado. Abaixo você confere um review completo com informações a respeito de cada um dos modelos, de forma individualizada, e expondo todos os pontos fortes e fracos.

Então, não perca mais tempo e confira!

1

Melhor Escolha

1º – GenuTrain S Bauerfeind Titan

Entre as melhores joelheiras ortopédicas que você pode encontrar no mercado em 2024, a GenuTrain S Bauerfeind Titan é a melhor opção. Isso porque ela reúne as melhores características técnicas que você pode esperar para um uso com qualidade e segurança para as articulações.

O modelo conta com um pad viscoelástico, em formato de anel, que ajuda a manter a patela do seu joelho centrada. Além disso, conta com um efeito massageador que ajuda a ativar os músculos e, também, estimula a circulação, o que pode ser ótimo para quem está em processo de recuperação.

Outro ponto importante é que essa combinação de compressão com massageamento pode ser muito útil para reduzir dor, inchaço e irritação. Assim, o suporte para que você pratique suas atividades é maior, enquanto os músculos permanecem ativos.

Ainda, a joelheira conta com barras laterais que ajudam a manter a estabilidade do joelho e proteger a patela. Essa estabilidade é muito importante e, o melhor de tudo, não causa problemas para a mobilidade.

Características da joelheira GenuTrain S Bauerfeind Titan

  • Tipo: Órtese
  • Tamanho: 5
  • Material de fabricação:  pad viscoelástico 

Confira o preço →

2

Custo Benefício

2º – SalvaPé 533-04

Para quem procura um equipamento com bom custo-benefício, a melhor opção é a Salvapé 533-04, um modelo de ótimos resultados. Isso porque o modelo do tipo órtese é muito eficiente para quem está em recuperação, mas também pode ser utilizado de outras formas.

A indicação do equipamento é para instabilidades rotatórias cônicas, afecções traumáticas no joelho, artrite reumatoide e artroses. Ou seja, nas situações em que se exige um maior cuidado e controle das articulações, o equipamento se torna opção viável e, o melhor, com um bom custo-benefício.

O modelo conta com cintas compressivas cruzadas que ajudam a aumentar a estabilidade da articulação. Se não bastasse, estabiliza a rótula do seu joelho, contando ainda com barbatanas lateral e medial, além de cintas elásticas, o que protege seus ligamentos também.

Você pode ter certeza que o equipamento produzido em neoprene é bastante resistente, além de ser forrado internamente com um tecido sintético. A resistência também está nos elásticos, nos fechos aderentes e nas barbatanas, produzidas com polietileno.

Características da joelheira SalvaPé 533-04 

  • Tipo: Órtese
  • Tamanho: 44 x 34 x 0.5 cm
  • Material de fabricação: Neoprene

Confira o preço →

3

nao

3º – Advanced Orthopaedics 629

Se você conta com muito dinheiro para gastar e não tem medo de investir em um equipamento de qualidade, a joelheira da Advanced Ortopaedics, modelo 629, é o que você precisa. Isso porque esse é o melhor modelo que o dinheiro pode comprar e você certamente não irá se arrepender.

O modelo é do tipo órtese e conta com dobradiças que podem ser retiradas facilmente, o que permite que você ajuste o equipamento com facilidade. Ainda, o design é feito de uma maneira que permite que você tenha um ajuste mais exato, mantendo o equilíbrio e a estabilidade do membro.

Se não bastasse, a fabricação em neoprene, mais o nylon com elástico de 4 vias, bem como as dobradiças policêntricas, têm excelente durabilidade. Ou seja, você sabe que vai investir em um equipamento de qualidade e que poderá ser útil par ao seu dia a dia por bastante tempo.

Se não bastasse, as espumas laterais dão mais estabilidade e promovem a proteção dos ligamentos de forma eficiente. Assim você não terá problemas em deixar seu joelho saudável.

Características da joelheira Advanced Orthopaedics 629

  • Tipo: Órtese
  • Tamanho: 16.51 x 3.81 x 31.12 cm
  • Material de fabricação: neoprene com tecido de nylon elástico de 4 vias

Confira o preço →

4

nao

4º – Ortho Pauher

Para quem precisa se recuperar, entre as melhores joelheiras ortopédicas do mercado pode ter ótimos resultados com a joelheira da Ortho Pauher. O modelo é do tipo órtese e oferece uma excelente ventilação par ao usuário, pois é o modelo mais aberto que você verá entre todos dessa lista.

A joelheira é indica dá para osteoartrite, pós-operatório, instabilidade nos ligamentos, diminuição do tempo de recuperação e processos inflamatórios. Ou seja, é exatamente o que você precisa caso já tenha descoberto um problema que precisa ser resolvido ou esteja em processo de recuperação.

O modelo conta com 4 pontos de alavanca, uma tecnologia inovadora que permite uma maior estabilidade em pontos-chave do joelho. Mais que isso, a confecção leva materiais como nylon, algodão, lida de alumínio, neoprene, poliéster, aço e espuma de poliuretano.

Tudo isso faz do equipamento um excelente aliado para quem busca uma recuperação rápida e de qualidade.

Características da joelheira Ortho Pauher

  • Tipo: Órtese
  • Tamanho: 46 x 17.8 x 20 cm
  • Material de fabricação: liga de alumínio, aço, espuma de poliuretano, nylon, algodão, poliéster e neoprene

Confira o preço →

5

nao

5º – Power Armour – Alasca

Para aqueles que estão em busca de uma joelheira que possa ser aliada durante a prática de exercícios e ajude a prevenir lesões, o modelo Power Armour, da Alasca, é ótima alternativa. O modelo pode ser utilizado em corridas, academia, caminhadas e outras atividades como cross training.

A joelheira conta com um suporte em gel para a patela que pode fazer a diferença durante os seus treinamentos. Além disso, conta com uma mola de metal na lateral, que ajuda a fortalecer a estabilidade da articulação e funciona perfeitamente na proteção dos ligamentos.

Outro ponto interessante está na estrutura em 3D, que aliada ao tecido de alta precisão, proporciona a compressão que você precisa sobre o joelho. Além disso, o tecido é respirável e conta com uma secagem rápida, o que tende a deixar o uso muito mais confortável com o passar do tempo.

Por fim, ressalte-se que o equipamento pode ser utilizado em vários esportes, tanto por homem quanto por mulheres. Além disso, o modelo é bilateral, de modo que você pode utilizá-lo tanto no joelho esquerdo quando no direito, sem qualquer dificuldade extra.

Características da joelheira Power Armour – Alasca

  • Tipo: Faixa simples
  • Tamanho: P, M, G, GG e XXG
  • Material de fabricação: malha

Confira o preço →

6

nao

6º – Ideal

O modelo da Ideal é a melhor opção para quem procura uma joelheira elástica de qualidade entre as nossas alternativas. Com qualidade, a joelheira conta com um orifício na altura do joelho e cintas que podem permitir uma melhor estabilidade, dependendo da forma que são puxadas.

A joelheira é toda confeccionada em neoprene, um tipo de tecido que conta com boa elasticidade e flexibilidade, além de ser bastante confortável. As barbatanas laterais também são flexíveis, de modo que, ao colocar a joelheira sobre o joelho você conseguirá uma ótima estabilidade.

Tudo isso pode ajudar contra instabilidades crônicas da região, como no caso dos deslocamentos patelares que são comuns em algumas pessoas. Com firmeza e compressão é possível manter patela, rótula e ligamentos protegidos de forma adequada, ou ajudar na recuperação de tendinites.

Assim, o modelo se destaca como uma opção viável contra processos inflamatórios, além de se mostrar bastante eficiente em diferentes usos.

Características da joelheira Ideal 

  • Tipo: Elástica
  • Tamanho: 20 x 3 x 35 centímetros
  • Material de fabricação: neoprene

Confira o preço →

7

nao

7º – Starflex

Para contar com um equipamento de qualidade você não precisa gastar tanto, ainda mais se a sua ideia é apenas dar uma proteção a mais para as suas articulações. Nesse cenário, investir em um equipamento barato, como a joelheira da Starflex, pode ser a opção mais viável.

O modelo é do tipo elástico e conta com um orifício na rótula, que permite que haja uma melhor dissipação de calor durante o uso. Isso é importante porque o modelo é feito de neoprene, então poderia haver um acúmulo maior de calor na região, o que não acontece em razão do orifício.

Ainda, é importante destacar que o neoprene é um material com elasticidade e que pode proporcionar o conforto e a compressão necessária. Ainda, o modelo conta com um reforço patelar, o que permite que você se sinta mais seguro durante as suas atividades.

Assim, se você busca um equipamento que vai lhe dar a segurança necessária durante a prática dos exercícios, esse modelo é mais que útil, e ainda custa bem menos que outros.

Características da joelheira Starflex

  • Tipo: Elástica
  • Tamanho: 21 x 12 x 12 cm
  • Material de fabricação: não especificado

Confira o preço →

Como escolher a melhor joelheira ortopédica?

Escolher apenas uma entre as melhores joelheiras ortopédicas não é uma tarefa fácil, mas certamente ficou mais fácil agora. A verdade é que a tecnologia costuma evoluir muito e, por isso, nunca estamos realmente preparados para escolher um equipamento considerado novo.

Assim, para te ajudar na hora da escolha, decidimos trazer algumas dicas que podem ser importantes para levar em conta. Lembre-se que as joelheiras são diferentes e, por isso mesmo, também contam com indicações apropriadas, dependendo das necessidades dos usuários.

Então, para você saber exatamente quais detalhes são importantes, continue lendo e não pule nenhuma linha.

Tipo

Para você que vai comprar uma joelheira agora, é preciso saber que nem todas as joelheiras são iguais e que, na verdade, existem três tipos. Assim, quando você for procurar um equipamento do tipo você vai encontrar as seguintes versões:

  • Faixa simples;
  • Elástica;
  • Órtese.

O tipo faixa simples é muito usado por levantadores de peso e consiste apenas em uma faixa elástica que é colocada ao redor do joelho. Já no caso da joelheira elástica, ela é usada por outros esportistas do mundo, dando suporte aos joelhos saudáveis e ajudando na recuperação dos lesionados.

Já a joelheira órtese é aquela que possui a estrutura mais complexa entre todos os modelos e é mais indicada para evitar desvios, fazer compressão ou limitar a articulação. Esse tipo de equipamento é mais indicado para quem precisa fazer uma reabilitação e está com o joelho ainda bastante frágil.

Ou seja, cada tipo possui indicações, diferentes, de modo que você precisa avaliar quais são as suas necessidades.

Tamanho

Uma coisa muito importante para se atentar é quanto ao tamanho da circunferência dos seus membros inferiores e como a joelheira poderá ser utilizada. No caso das órteses, que são reguláveis, isso fica um pouco mais fácil, mas você pode ter problemas com a joelheira elástica ou faixa simples.

Por isso, o ideal é verificar qual o real tamanho da joelheira para que ela possa ser utilizada da maneira correta. Lembre-se que uma compressão exagerada, em vez de ajudar na proteção, pode vir a causar danos aos seus joelhos, principalmente se você estiver utilizando-a durante a prática de exercícios.

Material de fabricação

O material de fabricação das melhores joelheiras ortopédicas é importante porque é preciso que você escolha um modelo confortável para o uso no dia a dia. Assim, fique atento para verificar se há espumas protetoras e, também, se o material é resistente o suficiente para o uso prolongado.

Da mesma forma, joelheiras em neoprene ou outro tipo de fibra sintética tendem a manter a região do joelho aquecida. Então, se você for do tipo que não tem muita resistência ao calor ou sente algum tipo de incômodo, talvez seja uma boa ideia escolher um outro tipo de material.

Qual a melhor joelheira ortopédica?

Entre as melhores joelheiras ortopédicas você encontra diversas opções que são bastante úteis para o dia a dia. No entanto, é preciso entender que algumas podem ser melhores que outras e, por isso, abaixo você confere o nosso ranking, no qual levamos em consideração vários pontos.

Então, em primeiro lugar ficou a GenuTrain S Bauerfeind Titan, a melhor alternativa entre todos os modelos. Com um pad viscoelástico a joelheira se adapta a qualquer tipo de articulação, oferecendo compressão adequada, além e massagear a região e ajudar na recuperação de lesões crônicas.

Na segunda posição ficou o modelo da Salvapé 533-04, aquele com o melhor custo benefício entre todos dessa lista. O modelo é indicado para instabilidades crônicas na rótula, além de contar com cintas compressivas cruzadas, que podem dar ótima estabilidade para os ligamentos do joelho.

Completando o podium veio a Advanced Ortopaedics 629, a melhor joelheira ortopédica que o dinheiro pode comprar atualmente. O modelo conta com dobradiças úteis para regulagem, é fabricado em neoprene e conta com espumas laterais que ajudam na estabilidade e proteção ligamentar.

No quarto lugar se destaca a joelheira da Ortho Pauher, a melhor opção para você que está em um processo de recuperação. O modelo é todo aberto e permite boa circulação de ar, além disso conta com tecnologia com 4 pontos de alavanca nos lugares certos, além de proteger os ligamentos.

Na quinta posição, a joelheira Power Armour Alasca se destaca por ser o melhor modelo do tipo faixa simples. Assim, com um suporte em gel especial, há uma proteção maior sobre a patela, além disso uma mola de metal lateral protege os ligamentos e fortalece a estabilidade da articulação no todo.

Ainda, no sexto lugar o modelo da Ideal é aquele do tipo elástico que oferece melhores opções de qualidade para o usuário. Todo produzido em noeprene ele oferece a compressão que você precisa e, ainda, conta com barbatanas flexíveis que podem ser bastante úteis no dia a dia.

Por fim, no sétimo lugar ficou o modelo da Starflex, a opção mais barata entre todas as que você viu aqui. Fabricada em neoprene, a joelheira é ótima para que você tenha bons resultados no dia a dia, protegendo o seu joelho durante a prática de várias atividades.

Como você percebeu, existem vários modelos de joelheiras ortopédicas e cada uma delas pode ter uma utilidade específica. O ideal é conversar com seu ortopedista ou fisioterapeuta para ter uma ideia melhor sobre qual dos modelos pode ser mais útil, mas agora você já sabe como elas funcionam.

O nosso ranking foi elaborado com base nas características técnicas de cada modelo e o que eles tinham a oferecer. Para você, no entanto, a ordem pode ser diferente, pois o ideal é que você escolha aquele equipamento que seja capaz de entregar a melhor qualidade para o seu dia a dia.

Conclusão

Você conheceu aqui as melhores joelheiras ortopédicas do mercado em 2024 e pôde entender porque elas têm feito tanto sucesso. Os modelos são variados, mas cada um deles pode ter uma utilidade diferente na hora de você proteger ou ajudar o seu joelho a se recuperar.

Com opções variadas você consegue dar mais estabilidade para os seus membros inferiores, o que tende a dar mais segurança durante o uso. Tudo isso é importante porque as articulações são partes do nosso corpo que tem certa dificuldade de se recuperar, mas que podem ter ótimos resultados.

Então, na hora de escolher a sua joelheira ortopédica, a orientação é ficar de olho nas nossas dicas e atento aos critérios que estabelecemos. Assim, não deixe de verificar pontos importantes como:

  • Tipo;
  • Tamanho;
  • Material de fabricação.

Assim você vai conseguir escolher um equipamento que seja adequado para o seu uso e que te permitirá cuidar melhor do seu joelho. Mas lembre-se, também, que a orientação de um profissional sobre a forma e tempo de uso são bastante importantes para ter resultados mais produtivos.

Assim, agora que você já conhece as melhores joelheiras ortopédicas, não há mais motivos para ficar sofrendo com dores. Releia a nossa análise desde o início, verifique qual modelo pode resolver o seu problema e comece a ter uma vida com muito mais qualidade e segurança.

Deixe um comentário